LLX NEGA QUE PONTE TENHA CAÍDO




O blog recebeu o contato telefônico e email da assessoria de imprensa da Empresa LLX esclarecendo o que segue:

"A LLX informa que não procede a informação divulgada sobre a queda da ponte de acesso do Superporto do Açu. A empresa também esclarece que utiliza, na construção do empreendimento, as melhores técnicas e equipamentos disponíveis no mercado."

*Assessoria de Imprensa LLX

←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Não sei como pode pessoas terem coragem de fazer boatos com coisas sérias. Sair publicando notícias contra um projeto que irá beneficiar todo o Brasil. O porto do Açu está sendo um projeto que promete grandes benefícios para o povo deste pais, e pessoas ficam "brincando" tentando denegrir a imagem deste empreendimento.
    At.
    Luiz Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Beneficiar o Brasil? ou a Eike ?

    Já parou pra analisar quantas famílias perderam suas terras,com essas "Desapropriações" de onde Familias nasceram e cresceram ... tendo gerações e mais gerações ali..
    E Ganharam u que?
    Pedaços de terra e uma casa nova?
    Muita gente não queria isso!!
    E a água toda salinizada!!
    Pode ter certeza que oda região sofrerá por causa da água ...


    ResponderExcluir
  3. LLX e OSX iniciam projeto de pesquisa na RPPN Caruara
    14/02/2013

    ​Estão abertas, até o dia 21 de fevereiro, as inscrições para bolsas de fomento à pesquisa e desenvolvimento tecnológico para ações do “Projeto Restinga: Conhecer e Conservar”, desenvolvido na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Caruara, em São João da Barra (RJ). Desenvolvido pelas empresas do Grupo EBX em parceria com o Instituto Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o projeto é parte do Termo de Compromisso firmado entre a OSX Construção Naval, a Secretaria de Estado do Ambiente – SEA e o Instituto Estadual do Ambiente – INEA. O objetivo é gerar conhecimento sobre a diversidade vegetal, conservação de espécies e restauração ecológica. Ele também vai possibilitar o inventário da flora local e caracterizar a estrutura da vegetação de restinga na RPPN Caruara e arredores do Superporto do Açu e da Unidade de Construção Naval, desenvolvidos pela LLX e OSX em São João da Barra.

    Além disso, os bolsistas irão investigar e monitorar os processos ecológicos de sucessão, desenvolver modelos de restauração ecológica, identificar e investigar o potencial de uso da flora de restinga, subsidiar políticas e propor estratégias científicas para a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas de restinga.

    Inscrições
    Para se inscrever, os candidatos devem possuir experiência em projetos de taxonomia, inventário florística, restauração, etnobotânica, botânica econômica, ecologia e/ou monitoramento da diversidade vegetal. Os candidatos também deverão ser fluentes em inglês, ter aptidão para trabalho em equipe e na gestão de pessoas, disposição para trabalhos de campo e possuir intenção de progressão técnica e acadêmica.

    Os candidatos devem preencher um formulário disponível na internet (https://docs.google.com/forms/d/1pa86tv9Q6QqU9aNwHkH4v6U5uZTvQv_E6lv8jDKASvY/viewform?pli=1) e enviá-lo, junto com o currículo para o email caruararestinga@gmail.com.

    Programa de Conservação da Biodiversidade
    O “Projeto Restinga: Conhecer e Conservar” é parte do Programa de Conservação da Biodiversidade, lançado pela LLX e OSX em 2012, e que engloba várias ações para preservação e conservação do bioma de restinga da região de São João da Barra (RJ), onde a LLX implanta o Superporto do Açu e a OSX a Unidade de Construção Naval do Açu.

    Um dos pilares do programa é a criação da Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Caruara, a maior de restinga do país, com 3.845 hectares e a instalação de um viveiro de mudas nativas, com capacidade para produzir 500 mil mudas por ano.

    Outro destaque do programa é a parceria com o Instituto Jardim Botânico do Rio de Janeiro e com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), que irão possibilitar o estudo científico da restinga do litoral de São João da Barra, trecho considerado o de menor nível de conhecimento da flora.

    ResponderExcluir