SEM RECEBER, VIGILANTES QUE PRESTAM SERVIÇO NA UENF CRUZAM OS BRAÇOS



Duzentos e vinte vigilantes que prestam serviço na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) cruzaram os braços na tarde desta terça-feira (09/04).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Luiz Carlos Rocha, o pagamento era para ter sido feito no quinto dia útil deste mês e até esta tarde o dinheiro não tinha sido depositado.
“Fiz um ofício hoje e encaminhei para a Uenf, eles não podem trabalhar sem receber como estavam. Eles prestam serviço para a Hopevig, empresa terceirizada do Rio de Janeiro, e a mesma também não teria recebido o valor. Também tentei entrar em contato com a empresa e não me deram resposta”, disse.
Os profissionais saíram mais cedo do plantão. Eles entraram às sete horas da manhã e sairiam às 19h, mas por causa da paralisação o serviço foi finalizado às 16h.
“Nós vamos orientar aos vigilantes da noite que também não trabalhem. Amanhã se o dinheiro não entrar na conta em depósito online o turno da manhã não vai trabalhar”, explicou.
Os vigilantes ganham R$987,07 por mês mais R$296,12 de risco de vida.
A Reitoria foi informada da paralisação durante a tarde. Todos os procedimentos necessários para que o pagamento fosse efetuado foram feitos, vai tomar as medidas cabíveis. Segundo a assessoria a empresa ainda não se posicionou.
Reprodução do site Ururau (AQUI)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário