AS PRISÕES E AS MAZELAS DO DETRAN EM CAMPOS


A Folha não notícia nada que tenha haver com o serviço público estadual. Parece que esse blog está sendo obrigado a servir de observatório da imprensa local. Só que esse observatório não usa sala de universidade e nem nomeia advogado sem eleição. 

As pessoas são presas, na cidade e a Folha não tem coragem de dar uma linha e todo mundo sabe que os presos tem dono. Isso quer dizer que são pessoas que lá são colocadas para extorquir os usuários do serviço e abastecer Deputados da base aliada de Cabral que vem adquirindo fazendas e empastando gado em terras de terceiros para ocultação de bens. Aliás o blog tem denunciado essa manobra que vem acontecendo no Rio de Janeiro. Tem gente fazendo dinheiro por diversas modalidades. 

Mas voltando ao assunto do DETRAN se você quiser agendar qualquer renovação de licença você deverá esperar alguns meses, enquanto o seu veículo é obrigado a a ficar na garagem porque se for apanhado "na errada" vai ser apreendido pela policia. A terceirização, diríamos, predatória do DETRAN tem transformado o órgão no maior foco de corrupção no governo do estado. É porque com dificuldade se vende facilidade. 

Dizem que existe uma investigação envolvendo várias autoridades da cúpula do governo do Estado do Rio de Janeiro sob a batuta de um Promotor de Justiça da Comarca de Itaboraí. Conta-se que tem muita gente que acha que tá nadando de braçadas, mas que está chegando a hora de passar na taco (ou uma outra loja qualquer) e comprar umas camisas verdes, aquelas usadas na casa de custódia, porque como diz a música, tá chegando a hora. Parece que a atual cúpula do Ministério Público do Rio de Janeiro vem fazendo um trabalho no sentido de dar aos Promotores maior liberdade para atuar contra os verdadeiros inimigos da sociedade. 

Nunca se viu tanta dificuldade no DETRAN como agora. É uma pena que a Folha não dedique uma linha ao assunto. Essa é o preço de ser jornal chapa branca do estado do Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário