COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA


Publiquei recentemente no blog uma postagem intitulada: 'PETROBRÁS RECOLHE ANIMAIS DE RUA DE MACAÉ E DESPEJA EM CAMPOS'. A postagem mostra trechos de um ofício respondido pela APA Campos ao Ministério Público Federal, na figura do Procurador da República Dr. Eduardo Santos de Oliveira, onde a Adelina Lippi Martins Presidente da APA, responde o que segue:

O ICP de nº: 1.30.002.000074/2010-11 como o nome já diz, é público e não corre em segredo de justiça, por tanto, ninguém precisa acreditar em ninguém, basta buscar acesso ao inquérito e poderão ver todos os fatos postados e narrados por mim.

O problema na questão do convênio (renovado recentemente, relembre AQUI), que solicitarei informações do seu inteiro teor a Petrobrás nas semanas que seguem, está no fato da Associação Presidida por Adelina, não ostentar uma sede própria no município de Macaé, tendo com isso que capturar os animais de Macaé, com risco de transmissão de zoonoses e trazer para sua sede na cidade de Campos em uma área ocupada no antigo galpão da CEASA.

Este blog nunca se curvou a ofensas ou coações, meus leitores conhecem bem o meu trabalho e minhas posturas. Somos uma rede que superou no ano passado a marca de 2 milhões de visualizações de páginas, estamos no ar desde de fevereiro de 2011. Como "ofensa é o argumento de quem não tem razão", este blogueiro continuará exclusivamente se atendo aos fatos e os publicando. (segue abaixo o número total de de visualizações do Blog).

No mas, mantenho a mesma postura de não comentar processos movidos por este blogueiro. 

O blog voltará em breve com mais informações...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

15 comentários:

  1. Cachorro de Macaé para Campos e um convênio de 450 mil reais, com esse dinheiro aqui em casa eu levo até dinossauro para lua

    ResponderExcluir
  2. Além dos cachorros o que faz a madame o petroleo é nossoo´

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe dessa história são os protetores de Macaé que não conseguem o telefone do tal fiscal do contrato. Sabe dizer o nome dele? meninas da uma olhada nisso aqui adorooo!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o que algumas pessoas estão com "dificuldade" de entender é que não foi eu quem falou que a Adelina com sua associação trás animais de Macaé para Campos e sim a própria Adelina, em documento assinado e protocolado no MPF.

    ResponderExcluir
  5. Por que vcs não dão um pulinho lá na APA e passa a conhecer o trabalho que lá, é desenvolvido e principalmente A Sra. Adelina, com certeza vcs falariam menos bobagens.
    Sou um voluntário que quando posso, sempre os ajudo no possível.
    A Senhora Adelina, quando não está na APA está em casa cuidando de cãezinhos e gato filhotes, as vezes os amamentando de um à um com mamadeira, madrugada à dentro. É....vcs tem muito o que evoluir...

    ResponderExcluir
  6. Caro Marco, A postagem não contesta o trabalho da APA, de uma lida, apenas critica o fato de animais serem importados pela Petrobrás para Campos, e segundo palavras da própria Adelina, com possibilidade de zoonoses. Você é a favor que animais abandonados de outros municípios sejam despejados aqui? Você não acha que Campos já tem problemas suficientes com os seus animais abandonados?

    ResponderExcluir
  7. Conheço a Adelina vou te mandar uma mensagem no email para fazermos contato, tenho muita coisa para passar para você que vai gostar de saber

    ResponderExcluir
  8. Espero que você tenha provas muito boas mesmo para difundir tamanha difamação do nome de um órgão em que conheço o trabalho e sou testemunha do serviço que ele prestam para a comunidade. Vale lembrar que Calúnia, difamação e injúria são crimes que podem levar a cadeia, se enquadrando na categoria crimes de ódio, pois eu tenho certeza de que você nunca foi na APA E NEM SE INTERESSOU NO TRABALHO DELES PARA FALAR TANTA BESTEIRA ASSIM... Passar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo sua confiança e compromisso no que fala, talvez seja por isso que não assinou o que escreveu. Volto a dizer, a postagem está devidamente documentada, com um ofício escrito e assinado pela Senhora Adelina, onde ela mesma informa que recolhe animais de Macaé através de um convênio. Com sede em Campos a Ong presidida por Adelina, recolhe animais de Macaé e trás para Campos e esse é o fato. Quanto a fazer o bem ou não seu trabalho, o blog, ainda, não entrou nesse mérito. Sou conhecedor das leis e exatamente por isso tomarei todas as medidas cabíveis quanto ao caso.

      Logo estará um vasto material disponibilizado e publicado no blog

      Excluir
  9. Percebo sua confiança e compromisso no que fala, talvez seja por isso que não assinou o que escreveu. Volto a dizer, a postagem está devidamente documentada, com um ofício escrito e assinado pela Senhora Adelina, onde ela mesma informa que recolhe animais de Macaé através de um convênio. Com sede em Campos a Ong presidida por Adelina, recolhe animais de Macaé e trás para Campos e esse é o fato. Quanto a fazer o bem ou não seu trabalho, o blog, ainda, não entrou nesse mérito. Sou conhecedor das leis e exatamente por isso tomarei todas as medidas cabíveis quanto ao caso.

    Logo estará um vasto material disponibilizado e publicado no blog

    ResponderExcluir
  10. Pessoal lembrando que ofensas pessoais não serão aceitas, o debate é sobre o tema da postagem e não sobre pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Cara pior do q recolher em Macae, é levar de Campos para Macae, dizer que recolheu lá, em especial no parque de tubos, e trazer de volta para Campos. Ainda bem que nenhuma ONG faz isto. Cachorro não fala, mas as pessoas sim, se isto acontecesse de fato, algumas pessoas poderiam fazer denúncia ás empresas que fazem doações, empresas talvez do ramo petrolífero que ficticiosamente, fizessem doações á estas ONGs.

    Mateus M. Saraiva

    ResponderExcluir
  12. O custo da Ação Animal para manter os 350 animais!

    MAS, PARA FICARMOS COMPLETAMENTE COBERTAS, COM UMA MARGEM MÍNIMA PARA EMERGÊNCIAS E NÃO GERAR DÍVIDAS, PRECISARÍAMOS DE UMA ARRECADAÇÃO QUE DARIA UMA MÉDIA DE R$55,00 POR ANIMAL/MÊS.

    http://www.acaoanimal.com.br/blog/?page_id=3190

    ResponderExcluir
  13. http://blogfabriciofreitas.blogspot.com.br/2011/08/corredor-da-morte.html

    ResponderExcluir