PETROBRÁS RECOLHE ANIMAIS DE RUA DE MACAÉ E DESPEJA EM CAMPOS


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
A denuncia que vou postar hoje é extremamente grave. trata-se de um convênio firmado entre APA Campos (Associação de Proteção Animal de Campos) e a Petrobrás, renovado recentemente como pode ser visto (AQUI), que tem como objetivo a retirada de animais nas proximidades das dependências da sede da Petrobrás em Macaé, inclusive animais com zoonoses (veja imagem acima, da resposta dada pela APA Campos ao MPF). Até aí tudo bem. 


Sucede que a referida entidade não possui sede (abrigo) no vizinho município de Macaé.  A Ong tem sede na cidade de Campos (veja imagem abaixo), mais precisamente na Rodovia Campos Vitória no Km 7,5 em uma área ocupada no antigo galpão da CEASA onde os animais são colocados.


Não bastasse o grave problema da super população de animais abandonados (cães e gatos) vagando pelas ruas da cidade de Campos, ainda estamos importando animais de outras cidades através da PETROBRÁS. 

Fica o questionamento do blog para as autoridades locais: PODE ISSO???


←  Anterior Proxima  → Página inicial

7 comentários:

  1. A petrobras nao quer recolher os mendigos de macaé e soltar em campos também não ?

    ResponderExcluir
  2. Em Campos pode tudo até vaca voar

    ResponderExcluir
  3. A mulher da APA está negando o que relatou em um documento público? A resposta dela não diz muita coisa além de ofensas e não tem o mais importante. PARA ONDE VÃO OS ANIMAIS CAPTURADOS PELA APA EM MACAÉ? VÃO PARA CAMPOS OU MACAÉ?

    ResponderExcluir
  4. O custo da Ação Animal para manter os 350 animais!

    MAS, PARA FICARMOS COMPLETAMENTE COBERTAS, COM UMA MARGEM MÍNIMA PARA EMERGÊNCIAS E NÃO GERAR DÍVIDAS, PRECISARÍAMOS DE UMA ARRECADAÇÃO QUE DARIA UMA MÉDIA DE R$55,00 POR ANIMAL/MÊS.

    http://www.acaoanimal.com.br/blog/?page_id=3190

    ResponderExcluir
  5. http://blogfabriciofreitas.blogspot.com.br/2011/08/corredor-da-morte.html

    ResponderExcluir
  6. acho q o fato de trazerem alguns animais de macaé n interferem nas atividades e é até algo benéfico para os animais da apa. acho q a questão principal é a transparência das atividades que são realizadas e os recursos usados nessas atividades. além do mais deveria haver transparência tb em relação as doações que são feitas!!!! muito mal feito o trabalho familiar da apa. além do mais existem outros protetores com menos recursos q a apa q fazem muito mais q a ong q recebe 18.750,00 reais por mês!!

    ResponderExcluir