A IGREJA UNIVERSAL, CRIVELLA E EDIR MACEDO


Um dos pontos polêmicos da atual reforma eleitoral é o abuso do poder econômico nas eleições. Esse tema está sendo discutido no Supremo onde a maioria já conseguiu barrar a doação para campanha feita por pessoa jurídica. Pois bem, o que a Justiça Eleitoral deve esperar de um candidato que tem como suporte uma das mais bens estruturadas igrejas evangélicas do mundo. Eu estou falando da igreja Universal do Reino de Deus. 

É cediço que o Bispo Edir Macedo vem influindo em eleições no campo legislativo tendo conseguindo até mesmo eleger um Senador como é o caso de Crivella que vem sendo apoiado pela Universal que, por conseguinte, é "dona" da Record, que, também, é concessionária de serviço público em todo o Brasil. Com certeza se Macedo tentar levará a cabo a candidatura de Crívella ao governo do estado do Rio de Janeiro poderá entrar em um caldeirão que ele jamais imaginou entrar. 

Até agora Macedo vem trabalhando sem enfrentar grandes tropeços, embora tenha feito uma grande recuada em São Paulo na eleição de Prefeito com a candidatura do Celso Russomanno. A quem diga que Macedo teria recebido "conselhos" do ex-presidente Lula para sair daquela briga. Mas vamos ao cenário do Rio. Não há dúvida de que em uma eleição onde um dos candidatos é praticamente dono ou domina um emissora de TV que tem inúmeras afiliadas no estado e no Brasil o abuso do poder pelo meio de comunicação já começa a aparecer nas pesquisas. Isso fica claro porque as pesquisas trazem uma pontuação de Crivella e até onde se sabe não se tem noticia de que Crivella tenha dado um alfinete a quem quer que seja. Ao que se sabe, quem corre a sacolinha é o Macedo, o bispo, dono de tudo. Nesse ponto não se pode ter dúvida de que a candidatura de Crivella deve sofrer um abalo logo que ele colocá-la na rua, se é que ele é mesmo candidato. Abstraindo-se a alguns atos pouco ortodoxos de Crivella no Ministério da Pesca, a candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro é um tema polêmico. 

Crivella não deverá passar por muitos dias sem que a Justiça Eleitoral deixe de reconhecer os pontos de "abrigo" que a sua candidatura vem fazendo dentro da igreja e da própria rede Record. A quem diga que a própria concorrente já estaria de posse de algumas gravações para fazer uma liquidação com a campanha e, por conseguinte levar Macedo junto. Todo mundo sabe, que um dos sonhos do Império Global é levar Macedo para uma furada. Lógico, sem saída. A quem diga que Crivella seria a carta que os Marinho tanto sonhavam para indispor Macedo com os amigos que ele fez hoje, até mesmo na política. 

A conferir...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Eu acho assim. Que se Edir Macedo vencer a eleição com Crivella no Rio, será o fim da Igreja Universal do Reino de Deus. Porque as perseguições da Globo contra gestão Crivella a frente do governo do estado será tamanha e tão desalmada que irá desmoralizar toda a estrutura de uma forma nunca vista antes.

    Paulo Roberto S. Caldas - RJ

    ResponderExcluir
  2. é rapaz. alem desse blog ser horrível e sem acesso, não colocam os nossos comentários mesmo que anônimo, e ainda não é imparcial.

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez você está sendo passado pra trás. incrível ver como cada dia mais o Charles Guerreiro está tomando seu espaço, sabe ser mais puxa-saco que você. deplorável.
    você apenas está sendo usado, depois vai ser jogado no lixo igual da outra vez.

    ResponderExcluir