ARTISTAS DE CAMPOS VÃO À CÂMARA




Um movimento criado por artistas dos mais variados segmentos da cultura de Campos (Gente que faz cultura) esteve na noite de ontem na Câmara de vereadores da cidade. Com faixas e gritos de guerra pediam respeito ao seu trabalho, por parte dos vereadores Rafael Diniz, Marcão, Nildo e Fred Machado.

Segundo Dadá (Presidente da Associação de Bois Pintadinhos de Campos), os artistas estão insatisfeitos com o tom agressivo com que tem sido tratado os movimentos culturais do município por estes vereadores, disse ele: 

"Eles agem como se carnaval não fosse cultura, como se boi pintadinho não fosse cultural, nunca vimos esses vereadores em nossas quadras durante os ensaios, nunca prestigiaram um único evento feito por nós, como podem falar do que não conhecem?". 

E completou:

"Rafael Diniz por exemplo, foi seu avô quem demoliu o Teatro Trianon. É histórica essa perseguição. Um grupo de artistas do teatro local com os sucessivos fechamentos do Teatro de bolso, na época, tiveram que arrombar as portas, muitos deles inclusive, formam hoje o grupo de Garotinho. O governo atual tem valorizado a cultura como nunca antes foi feito".

O clima esquentou quando os artistas decidiram entrar na Câmara para entregar um manifesto contra os vereadores da oposição. Após negociação com a segurança da casa, os artistas foram autorizados a entrar um a um. Mas a paz não durou muito tempo, após ocupar o plenário, líderes do movimento iniciaram uma vaia e se retiram do plenário, durante o discurso do vereador Diniz contra a cultura de Campos. Com gritos de "Burguesinho", desceram a escada e retomaram os protestos do lado de fora.

* Mais detalhes sobre o episódio na Câmara ainda hoje.






←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Parece que a corda apertou. Garotinho mandou se mexer e os vereadores entenderam quem manda.

    ResponderExcluir
  2. Conte agora a história do jornalista /sem diploma/ gasparzinho que fazia shows. Te mando no email

    ResponderExcluir