A DITADURA DA GLOBO - Parte II


Policia Civil para acompanhar troca de namorado de manifestante merece repúdio da população.

Todos os detentores de mandato eletivo procuraram saber qual a verdadeira pauta de reivindicações das grandes manifestações de junho de 2013.


Enquanto os políticos procuravam uma saída para resolver o caso sem resolver o caso, a Globo, com a milionária verba publicitária do Palácio Guanabara – leia-se, Cabral e Pezão – iniciou uma cruzada de informações falsas.

Primeiro a Globo começou a tentar convencer as pessoas de que participar da manifestação era perigoso.


Depois, sorrateiramente, o Governo do Estado começou a agredir aos manifestantes que compareciam a qualquer ato.


O modus operandi consistia no seguinte critério: após aferir o público acima de 500 pessoas, a Globo ia pro local e dizia que tinha cem pessoas.


E a polícia, por sua vez, removia os manifestantes sem qualquer fundamento plausível, com balas de borracha e spray de pimenta. Era também usado o infiltrado da polícia para iniciar depredações e colocar na conta dos manifestantes. O circo estava montado. E desta forma passou a criminalizar o manifestante e as manifestações para afastar o povo das ruas.


A prova disso é que o noticiário da Globo coagia às autoridades judiciárias paracriar um clima de hostilidade com os manifestantes, como se manifestação fosse caso de polícia.


Iniciou um verdadeiro regime de segregação a todo aquele que fizesse oposição ao regime de governo de Cabral e Pezão. Regime de Governo também dela, aquela que nunca mudou de lado. O dinheiro muda de mão mas ela sempre está do lado dele: a Globo.


A estratégia da Globo é proteger a FETRANSPOR, os empresários de ônibus, os empreiteiros do Estado e os corruptos de plantão. Enquanto isso, os jovens manifestantes passaram a ter a sua liberdade ambulatorial segregada em colisão frontal com os direitos e garantias individuais contidos na Constituição Federal.


A Polícia do Estado do Rio é usada para proteger os corruptos que financiam seu grupo político. Os personagens aparecem de guardanapo na cabeça na Europa ou pagando pensão alimentícia com propina oficializada na tribo global. Esse


é o caso do deputado Federal Rodrigo Bethlem, financiado por verdadeiros monopólios de empresários de ônibus do Rio de Janeiro.


A ditadura da Globo é tão ridícula, que o desembargador que concedeu liberdade aos manifestantes presos passou a ser a bola das vez de seus ataques, com claro constrangimento a qualquer membro do judiciário que pudesse contrariar os interesses de seus aliados. Essa é a regra da Globo.


Então, quem são os manifestantes sorteados para serem encarcerados? Pela ordem, aqueles que participaram do “Ocupa Cabral” em junho de 2013, onde até os moradores do Leblon pediam para que Cabral se afastasse do bairro e da cidade ante ao constrangimento e desgaste que estava trazendo para o bairro.


Houve então vingança da turma do Jardim Botânico e da república do Leblon contra os jovens que lutavam para que a vida pública fosse mais respeitada. Os manifestantes passaram a ser perseguidos políticos do estado sob o comando da Rede Globo e suas afiliadas.


Os jovens manifestantes agora, através da polícia, com grampos e as formas mais constrangedoras de privar a liberdade individual, tiveram até seus relacionamentos íntimos monitorados por uma investigação da Polícia Civil que era sigilo apenas para a justiça.


Mas os conteúdos de gravações criminosamente editadas eram notícias no Jornal Nacional diariamente, criando na população verdadeiro pavor daqueles que foram às ruas e estão lutando por dias melhores, estando os mesmos sem poder se comunicar até mesmo com seus familiares, sempre com a utilização do aparato policial do estado com irrestrito e total apoio da Rede Globo e suas afiliadas, como se não existissem outros crimes no Rio para serem investigados pela polícia civil.


Colocar a policia Civil para acompanhar troca de namorado de manifestante merece censura até mesmo do Ministério Público e do Poder Judiciário porque essa é uma das formas de segregação do abuso do poder dos meios de comunicação cujo monopólio é da Globo.


Como admitir a prisão de manifestantes quando Fernando Cavendish, da Delta, e os demais meliantes que vêm sangrando os cofres do Estado não tem contra si um só mandato de prisão e muito menos um inquérito policial.


Será que a Globo não se constrange perante a classe intelectual por isso tudo que está fazendo com o povo brasileiro? Qual será o dia em que a Globo e seus diretores irão pagar por tudo de mal que estão fazendo ao país desde a ditadura de 64 para consolidar seu monopólio de informação de forma dura e cruel? A manifestação foi por ela rotulada como crime hediondo.


O pior é que pessoas com opinião deformada ainda acreditam nesses enlatados que são produzidos pela Rede Globo. Esta tem seus privilégios bancados e maquiados com recursos dos cofres do Estado do Rio de Janeiro, sob o comando da dupla Cabral e Pezão. Entre eles, o maior instrumento de fraude: uma agência de publicidade tentando dar manto de legalidade ás suas trapaças.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário