GAROTINHO IRÁ CONSTRUIR MAIS 40 RESTAURANTES POPULARES NO ESTADO DO RIO


Ex-governador que ampliar o número de refeições servidas diariamente de 30 para 100 mil, mas com a qualidade supervisionada por nutricionistas.

O Estado do Rio de Janeiro ganhará mais 40 restaurantes populares para a venda de comida de qualidade por apenas um real. As novas unidades serão implantadas em áreas como Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio; São Gonçalo, na Região Metropolitana, e na Baixada Fluminense, para atender principalmente à população carente e trabalhadora. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (04), pelo candidato da coligação Força do Povo (PR-Pros-PT do B), Anthony Garotinho, durante visita ao Restaurante Popular Betinho, na Central do Brasil, a primeira unidade construída pelo ex-governador em 2000.

Garotinho garantiu ainda que irá recuperar a qualidade da comida servida nos restaurantes populares, abandonados pelo atual gestão Cabral-Pezão. Durante o governo Garotinho, o cardápio era elaborado pela Escola de Nutrição da Uerj. Hoje, são servidas 30 mil refeições por dia, e o projeto do candidato é ampliar esse número para 100 mil.

Entre 2000-2006, foram construídos nove restaurantes populares, que ao final do período havia servido 25 milhões de refeições. Outras cinco unidades – Bonsucesso, Irajá (com hotel popular), Méier, Madureira e Campo Grande (com cinema popular) – estavam em construção no fim do governo Rosinha.

O sucesso dos restaurantes populares foi reconhecido durante a Copa do Mundo, em junho no Brasil. “Até os turistas, que vieram assistir a Copa no Rio, aproveitaram para comer aqui, como mostrou a imprensa. Pena que a qualidade da comida caiu muito. São inúmeras as reclamações dos frequentadores, mas vamos recuperar essa qualidade no meu governo”, afirmou Garotinho, que foi muito assediado pelos clientes.

O candidato almoçou no local acompanhado da deputada federal Liliam Sá (Pros), candidata ao Senado; deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), candidata a deputada federal; e do candidato a deputado estadual Guiga (PR). Após o almoço, Garotinho visitou o Mercado Popular Leonel de Moura Brizola, atrás da Central do Brasil. Lá, ele ouviu as queixas dos camelôs sobre o prédio onde foram instalados após incêndio do camelódromo em 2010.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário