IMPUGNADO POR SER 'FICHA SUJA', ARNALDO VIANNA DESISTE DE DISPUTAR ELEIÇÃO


Nos últimos dias 07 e 13, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro analisou os 2.852 registros de candidatos nestas eleições no Estado e impugnou 35 desses registros. Com a Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010) em vigor, políticos fluminenses tiveram seus registros impugnados com base nos critérios de inelegibilidade da lei. A Procuradoria Regional Eleitoral impugnou 20 candidaturas a deputado estadual, 14 a deputado federal e um a senador registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ).

Entre os candidatos alvejados pela Lei da Ficha Limpa, estão" Os ex-prefeitos de Campos, Arnaldo Vianna (PDT), de Macaé, Riverton Mussi (PDT), e de São João da Barra, Carla Machado (PMDB). Os três, candidatos a deputado estadual, tem contas rejeitadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). 

Arnaldo responde ainda a três processos de contas irregulares como ordenador de despesas ao tempo em que era prefeito de Campos. Seu nome consta ainda no Tribunal de Contas da União (TCU), também por irregularidades na prestação de contas em sua gestão à frente da prefeitura. Carla Machado está também impedida pelo TCE-RJ, com dois processos em suas contas. 

Na tarde de hoje, o jornal que tem sido o panfleto da oposição em Campos, folha da manhã, publicou matéria intitulada: ARNALDO VIANNA DESISTE DA ALERJ E FOCA NO “PROJETO PEZÃO”, onde o ex-prefeito justifica sua saída da disputa eleitoral, como uma: "mudança de planos tem a ver com projetos maiores”, referindo ao apoio que dará ao candidato ao governo do estado, Fernando Pezão.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário