OS BARBOSA - UMA PAIXÃO POR MACAÉ


O vereador 'Rafael Barbosa' é apaixonado pelo município de Macaé. A prova disso é que ele apoiou na eleição passada incondicionalmente o Deputado Comte Bitencourt. Bitencourt conseguiu melar a licitação da Petrobras que poderia movimentar o nossa região e o Porto do Açu (Veja a imagem com texto extraído da pagina do Deputado na internet). Rafael Barbosa luta contra a cidade quando procura evitar que o município invista como determina a lei, Barbosa não poupa o seu ódio a família Garotinho, a prova disso pode ser comprovada em seus pronunciamentos na Câmara, mas a ligação dos Barbosa com Macaé é muito antiga, ela é de avô para neto. Para quem não lembra a Petrobrás só foi parar em Macaé porque os executivos, a época, chegaram em Campos e ficaram à tarde toda no corredor em pé para falar com avô de Rafael, prefeito da cidade, a época, Zezé Barbosa, 'Barbosa avô', naquele tempo defendia que seu principal amigo o usineiro Antonio Evaldo Inojosa não queria que a Petrobrás viesse para Campos porque isso dificultaria a captação de mão obra para o corte de cana. 

Nesse contexto, 'Barbosa avô', preferiu declinar para que a Petrobrás fosse para Macaé. Parece que nesse ponto avô e neto tem tudo haver pois ambos amam Macaé. 'Barbosa Neto' hoje defende com unhas e dentes os interesses da cidade de Macaé como vereador de Campos. Enquanto seu avô já defendia quando prefeito também de Campos. 

Esse é um dos capítulos dos grandes legados de Campos. Para se entender o hoje é necessário ir ao túnel do tempo. Parece que Rafael está conseguindo atrapalhar as gestões da própria Petrobrás para utilização do Porto do Açu. 

Essa novela vai ser contada em capítulos...

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário