UM MANDATO POR UM FIO


Campos é uma cidade que cultivou um número de vereadores com capacidade de convencer dentro do parlamento. A prova disso foi a atuação do vereador Aldenir Gonçalves conhecido com Russo Peixeiro. Russo sempre conseguiu defender os interesses da Baixada, dos pescadores e sempre mostrou incontroversa competência com os administradores. 

Digo isso porque estamos diante de uma situação onde um 'vereador advogado', deve ser processado, nas próximas horas, por quebra de decoro. Como que um advogado pode litigar contra um município na justiça alegando vício em processo Legislativo, argumentando que uma Lei Complementar não teria obedecido o rito do processo legislativo e teria sido processada como se ordinária fosse? 

Tudo isso seria simples, se ele, o advogado, não tivesse assinado todas as atas, ou seja, das três Sessões Legislativas em que participou e ficou vencido. Parece que a casa caiu para o vereador Rafael Barbosa estando seu mandato por um fio. 

Aí está a diferença da cultura pra sabedoria, fazendo um cortejamento sobre as atuações do pescador e de um advogado, ao que parece, pelo menos por enquanto, o pescador conseguiu se sair melhor do que advogado. Existem momentos que cultura demais atrapalha, o que não podemos dizer da sabedoria. 

Viva Russo, a Baixada e nossos pescadores!!! 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário