CRESCE A REPERCUSSÃO DAS AGRESSÕES DE RAFAEL DINIZ CONTRA EDSON BATISTA


O jornal o Diário, no dia de hoje, trás uma reportagem dando conta de que o vereador Rafael Diniz agrediu de forma violenta o seu colega de parlamento, o renomado médico na cidade de Campos Dr. Edson Batista. O constrangimento foi de tamanha magnitude que fez o vereador Abdu Neme sair em sua defesa diante da violência, crueldade e opressão que o jovem Rafael submeteu o vereador e médico Edson Batista. 

Quando Rafael agrediu o doutor Edson ele também agrediu a toda sociedade Campista porque o vereador Edson Batista além de exercer o seu múnus também é um senhor de idade. Depois da matéria publicada vários foram os comentários de que não é a primeira vez que Rafael Diniz se envolve em tratamentos exacerbados a um idoso, embora pelo menos que seja de conhecimento do blog, não há registro de ocorrência nas delegacias de policia locais contra o vereador, que também é neto do ex-prefeito de Campos José Carlos Vieira Barbosa e filho do ex-vereador Sérgio Diniz Nogueira. A figura mais ilustre de sua família, o ex-prefeito Zezé Barbosa, faleceu em idade avançada. Qual era o tratamento de Rafael a seu avô? será que ele não conseguem ver na imagem de um senhor de cabelos brancos como Dr. Edson Batista alguém que mereça respeito? Os ímpetos da juventude não podem e não devem sobrepor a lei

O estatuto do idoso, em seu artigo 4º, sustenta que: "Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade e opressão, e todo atentado à seus direitos, por ação ou omissão será punido na forma da lei". É cediço que o Dr. Edson Batista está sob a proteção do estatuto do idoso. Não há dúvida de que o vereador Rafael Diniz maltratou o Dr Edson Batista e tal conduta também está prevista no artigo 19 do citado estatuto. Essa apuração independe da vontade do médico agredido por ser Ação Pública Incondicionada. O blog tem constatado que essa não foi a primeira vez que ele maltratou Dr. Edson agredindo-o verbalmente, não frente de seus pares, do público presente e daqueles que acompanham a sessão pela televisão. 

Agora é só aguardar a posição do Ministério Público, vez que o vereador é detentor de foro privilegiado.

ATUALIZADO: às 23:29 por ter saído com incorreção. Trecho duplicado no texto. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário