OPOSIÇÃO EM CAMPOS FECHADA PARA BALANÇO


Os últimos acontecimentos envolvendo a fragilidade da administração estadual, trás à cena tudo que a oposição vem pregando na cidade. No que se refere à antecipação de royalties em Campos, eles falam de “venda de futuro”. Entretanto, a dívida do estado, sob o comando do governador Pezão, um aliado de primeira hora dos opositores do governo Rosinha, ao que parece é de R$ 100 bilhões.

Não se deve confundir política partidária com a ordem administrativa. A cidade de Campos teve perdas com a queda de arrecadação em 2014 e 2015. Claro que a Prefeita da cidade tomou providências administrativas no sentido de evitar que o município passasse pelo mesmo vexame que Pezão está passando.

A oposição apostou em Pezão. Os vereadores Rafael Diniz, Nildo Cardoso e companhia, e até Arnaldo Vianna, brigavam para sair na foto com o governador. Eles faziam apostas sobre com quem Pezão iria caminhar na eleição. Com isso, deixaram de abrir seus espaços políticos.

Agora já estão fechados para balanço. Que mico que essa galera pagou. Quando o calo apertou a sola de Pezão e a tropa passou a chamar urubu de meu loiro, o estado apelou para o empréstimo, fazendo algo, que na verdade, deveria ter feito naquela época mais oportuna.

Pezão copiou Rosinha, o que não é nada demais. Já esse grupo que caluniou e difamou a Prefeita nesse período de turbulência econômica deveria calçar as sandálias da humildade e vir a público pedir desculpas. Não falo nem em relação ao jornal Folha da Manhã, porque neste panfleto todo mundo já deixou de acredita faz tempo.

Agora, quando Pezão passa a sacolinha em Brasília, são incapazes de visitar o Palácio Guanabara para dar um abraço dos afogados no Governador. Afinal, quem destruiu as finanças do estado foi Sergio Cabral, com todo o apoio da mídia corporativa que foi muito bem paga para isso. Para salvar a própria pele, Pezão usa uma lei idealizada pela família Garotinho. Precisou de uma mãozinha do Garotinho para resolver o problema do estado.

É uma algo até de se esperar, porque foi o ex-governador o ex-governador que saneou as dívidas do Estado quando assumiu. A sorte de Campos, é que a cidade atualmente tem a seu serviço dois ex-governadores que sempre honraram o nome desta terra. E agora? 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário